Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de abril de 2021

OS TRÊS URSINHOS

 


TRÊS URSINHOS

Era uma vez uma família de ursinhos: o Papai Urso, a Mamãe Ursa e o Bebê Urso. Eles moravam numa linda casinha, no meio da floresta. 

O Papai Urso era o maior de todos e tinha uma voz muito grossa. A Mamãe Ursa era um pouco menor e tinha uma vozinha  meiga. O Bebê Urso era o menorzinho e sua voz era fininha. 

Um dia, pela manhã, quando se levantaram, iam tomar mingau, mas a Mamãe Ursa disse: - Esse mingau está muito quente para ser tomado agora. Vamos dar uma voltinha enquanto ele esfria. 

Deixaram o mingau nas suas tigelinhas e saíram. Enquanto eles estavam fora, apareceu uma menina chamada Cachinhos de Ouro, que morava do outro lado da floresta e tinha o mau costume de fugir de casa. Quando viu a casa dos ursinhos, achou-a muito bonitinha. Aproximou-se e bateu à porta. Ninguém respondeu. Tornou a bater, mas ainda dessa vez, ninguém respondeu. Então, meteu a mão na porta e entrou

Logo à sua frente, na mesa da cozinha, avistou as tigelinhas de mingau. Provou o mingau da tigela maior, mas achou-o muito quente. Provou o da tigela do meio e achou-o muito frio. Então provou o da tigelinha menor e achou-o ótimo. Por isto, comeu todo o mingau que havia nela. Depois, passou à sala, onde encontrou três cadeiras: uma grande, uma menor e outra menor ainda. Sentou-se na cadeirinha e achou-a muito confortável. Mas, sentou-se com tamanha falta de modos, que quebrou a cadeira em pedaços. Depois, "Cachinhos de Ouro" foi ao quarto dos ursinhos. Lá dentro havia três camas: uma grande, uma menor e uma menorzinha ainda. Deitou-se na do meio e achou-a macia demais. Deitou-se na pequeninha e achou-a muito boa. Ali ficou quietinha e acabou pegando no sono. Enquanto ela dormia, os ursinhos voltaram do passeio. Foram logo à cozinha para tomar o mingau e, com surpresa, verificaram que alguém tinha estado ali. Papai Urso perguntou com voz grossa: - Quem mexeu no meu mingau?

 Mamãe Ursa perguntou com sua voz meiga: - quem provou o meu mingau?   O Bebê Urso, com sua voz fininha, chorando, perguntou: - Quem comeu meu mingauzinho? 

Os três ursinhos foram à sala. Papai Urso olhou para sua cadeira e exclamou: - Alguém sentou na minha cadeira! 

Mamãe Ursa, com sua voz meiga reclamou:  - Alguém também sentou na minha cadeira!

Bebê Urso, chorando, queixou-se: - Alguém quebrou minha cadeirinha!

Foram andando para o quarto. Papai Urso olhou para sua cama e perguntou: - Quem esteve deitado na minha cama? 

Mamãe Ursa olhou para sua cama e disse: - Alguém esteve deitado na minha cama! 

Bebê Urso, com sua voz fininha, gritou: - está deitado na minha caminha!

"Cachinhos de Ouro" acordou com o grito do Bebê Urso. Ficou assustadíssima quando viu os três ursinhos no quarto. Saltou da cama, correu pelo quarto, pulou a janela e continuou correndo pela floresta, tão depressa quanto suas pernas podiam. E daí por diante, nunca mais ela fugiu de casa. 

.

Nicéas Romeo Zanchett 


Nenhum comentário:

Postar um comentário